Seu nome completo é Dulce María Espinoza Saviñón e este ano, a revista Quién - México à nomeou como uma das “Las más guapas del 2010″, no topo da lista; enquanto que People en Español, por meio de uma eleição do público, lhe deu o título de “Mejor cantante pop del 2010″.
Dulce María, a menina mais rebelde da novela que leva o mesmo nome e ex-integrante do fenômeno musical RBD, se encontra em festa, ao comemorar 25 anos de vida, (6 de diciembre de 1985).
Ao longo de sua existência tem feito de tudo: desde fazer parte de elenco de várias novelas juvenis, ser imagem de marcas famosas, até posas de forma muito sugestiva para capas de famosas revistas masculinas, no México.
Desde sua infância, Dulce María esteve ligada ao meio artístico. De acordo com o site teens.peiniciou aos 7 anos sua carreira, ao participar do programa infantil Plaza Sésamo.
Pouco tempo despois, ingressou ao El Club de Gaby. Na mesma época realizou algumas participações para o canal à cabo Discovery Kids.
Como cantora teve início no ano de 1996 com o grupo infantil Kids, conhecidos pelos temas: “La mejor de tus sonrisas” e “Prende el switch“. Seu sucesso como cantora foi tanto, que em 1997 se converteu em integrante do grupo Jeans.
Na televisião, Dulce María tem se mantido viva, pois participou de inúmeras novelas, entre as que se destacam: “Clase 406″ e o sucesso juvenil “Rebelde”. Foi precisamente nesta novela onde Dulce María començou a ter mais sucesso, pois junto aos protagonistas da mesma, formaram o grupo RBD, que rapidamente se tornou um fenômeno musical para os jovens.
No entanto, sua carreira também tem sido envolvida em polêmicas: seu romance com o goleiro doÁguilas del América deu muito o que falar, porque por várias vezes o casal foi pego saindo de hotéis diferentes.
No entanto, o escândalo mesmo aconteceu quando o jovem casal decidiu colocar fim à relação, depois que Dulce se encheu dos constantes deslizes de Paco Memo.
Outro fato que também gerou polêmica foi a caliente cena lésbica que Dulce protagonizou ao lado da atriz Fernanda Castillo, na tão comentada série “Mujeres Asesinas”, onde se pode ver ambas atrizes esbanjando sensualidade com beijos apaixonados.
Nesta mesma linha, enquanto estava gravando a novela “Verano de Amor” também foi objeto de críticas, pois em uma de suas cenas deixava seus seios à mostra.
Por conta disso, renderam vários meios de comunicação reclamando contra o semi nú, argumentando que a novela se transmitia em horário familiar.
E foi precisamente nesta novela onde a ex-RBD voltou à dar o que falar, pois se soube que durante as gravações, Dulce e seu então namorado, o ator Pablo Lyle, eram protagonistas de quentes encontros nos camarins.
Por outro lado, houve rumor sobre uma suposta rivalidade entre as artistas mexicanas Dulce María e Anahí, ambas ex-integrantes do grupo juvenil RBD.
Ante esta situação, Dulce María saiu desmentindo em uma entrevista para a televisão: “Somos muito amigas e nos apoiamos muito, não há rivalidade”.
Ao que parece, a suposta rivalidade se deu por conta de ciúmes profissionais, que vêm desde que integravam RBD e que apesar de cada uma ter lançado seu disco solo, Dulce María teria mais sucesso que Anahí.
Hoje em dia promove o último single de seu primeiro disco solo: “Ya no”, um cover da falecida Selena.
Juntamente com o seu papel como atriz e cantora, Dulce María também andou fazendo dublagem, emprestou sua voz para o filme animado “The Secret Agent 00P2″, um filme 100% mexicano.
Fonte: LaPatilla.com
Créditos y Tradução: DBR
Nenhum comentário:
Postar um comentário